Rede Siconv Maranhão alcança o primeiro lugar nacional em capacitações presenciais

17/01 13:00

Com aproximadamente três anos de ações, a Rede Siconv/MA segue capacitando órgãos da administração pública estadual e municipal além de organizações da sociedade civil em todo o território maranhense. Graças a essa iniciativa, foi anunciado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que entre os Estados participantes da Rede, o Maranhão teve a melhor performance na capacitação de gestores módulo presencial.

Desde quando aderiu à Rede Siconv, o governo do estado tem se empenhado em capacitar o maior número de técnicos e facilitar a participação dos mesmos através das descentralizações da turmas, que já foram realizadas em varias cidades como: Caxias, Pinheiro, Bacabal, Santa Inês, Pastos Bons, Imperatriz, além de São Luís, que concentrou o maior numero de turmas realizadas.

Os cursos são ministrados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), mediante Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento e a Escola Nacional de Administração Pública. As capacitações ocorrem nos órgãos parceiros: Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Total_Capacitados_Presencial-2016_a_2018

Fonte: http://portal.convenios.gov.br/redesiconv/numero-de-capacitados-por-estado