Nova turma realizada em São Luis/MA

No mês de Maio, a Rede Siconv oferta seu quinto curso de capacitação do ano ocorrido no município de São Luís. A realização da turma dessa vez foi em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) na semana de 21 a 25 de maio de 2018.

A ação alcançou um público de 44 técnicos, sendo 40 de prefeituras municipais e 4 de secretarias estaduais. Nas 40 horas, os participantes aprenderam a elaborar projetos sociais, localizarem oportunidades de captação de recursos junto ao Governo Federal e manusear o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), aperfeiçoando as habilidades necessárias à apresentação de projetos na plataforma.

O curso apresenta através dos dois módulos disponíveis, com conteúdo teórico e prático, o processo de apresentação de proposta no SICONV, o módulo A trata de Projetos Sociais, Formalização e Celebração de Convênios; o B aborda Execução de Convênios e Contratos de Repasse.

Nacionalmente, o Maranhão se mantém como estado que mais capacitou gestores para uso da ferramenta. Até agora são aproximadamente 700 pessoas capacitadas e mais de 60% dos municípios maranhenses contemplados.